10 dicas para seu evento ser um sucesso.

Essa talvez seja a lista que pode transformar um simples evento em um evento de sucesso (com tranquilidade!)

No Brasil já se tornou comum os sítios para alugar, para fazer festas e eventos como aniversários, casamentos, formaturas, confraternização de funcionários de empresas, festas de carnaval, fim de ano e mais uma infinidade de outros tipos. O que mais chama a atenção das pessoas que alugam um sítio para fazer um evento é a proximidade com a natureza, além da facilidade em poder juntar muitas pessoas em um mesmo espaço, situação que fica complicada em um salão de festas fechado, por exemplo.

Mas para que o evento seja um sucesso, com todos os participantes saindo felizes e satisfeitos no final, e você tenha maior tranquilidade, existem alguns fatores que todos os sítios para alugar devem oferecer e que você tem que analisar antes de fechar o contrato de locação. Então vamos ver quais são esses fatores!

Espaço

Essa talvez seja a maior preocupação, afinal quem vai alugar um sítio quer que seu evento comporte todas as pessoas convidadas com comodidade. Analise os espaços ao ar livre, espaços cobertos como salões, campos e outros ambientes. Se o sítio for ser usado para pernoite, veja também a capacidade de acomodação, quantidade de camas, área de camping, etc.

Estrutura

Você quer que seus convidados tenham uma boa impressão do seu evento, certo? Então aposte em contratar um sítio que tenha estrutura completa, principalmente em questões de diversão. Para isso, vale que o sítio tenha piscina, campo de futebol, jogos de mesa como sinuca e pebolim, áreas para caminhada, brinquedos de playground para crianças entre outras opções.Mas também veja a estrutura completa, como churrasqueira, cozinha equipada, áreas de descanso, banheiros com chuveiro, armários, estacionamento, abastecimento de água e energia, enfim, tudo o que o seu evento vai precisar.

Acesso

Por ser um sítio, que normalmente fica em área rural, veja se o acesso não tem grandes problemas como estradas de terra sem manutenção ou com muitos buracos e outros obstáculos.Também é importante que o acesso seja bem sinalizado, pois muitas pessoas podem se perder no trajeto. É comum que o organizador do evento pendure placas para indicar o caminho, mas se o sítio tiver sua própria sinalização facilita, e muito!

Acessibilidade

Alguns dos seus convidados podem ser cadeirantes ou terem alguma outra dificuldade de locomoção, como uso de muletas ou andadores. Essas pessoas sempre precisam de uma atenção especial, e a acessibilidade no sítio que você vai alugar conta muito.Imagine, por exemplo, alguém com essa dificuldade de locomoção tendo que subir escadas, passar por pedras, grama, desníveis e outros obstáculos. Não vai ser nada agradável e ele ainda pode sofrer um acidente. O ideal é que o sítio tenha rampas, caminhos pavimentados e demais facilidades.

Proximidade de comércios

Este fator pode ser considerado um pouco sem sentido, afinal estamos falando de sítios, e normalmente eles ficam afastados do centro da cidade e de comércios. Mas se o sítio para alugar que você está pesquisando tiver comércio próximo, pode ser um fator interessante para ser analisado. Afinal, é comum nos esquecermos de levar algumas coisas necessárias para o evento e esse esquecimento pode causar problemas!

Contato

Você pesquisou, escolheu alguns sítios que considerou ideais e agora é hora de tirar todas as suas dúvidas. Mas você precisa de respostas rápidas para se decidir, afinal são muitos afazeres antes do evento. Então aqui vale a atenção que você recebe para esclarecer as dúvidas, com rapidez e respostas concretas.Veja também se é possível que você entre em contato com o responsável do sítio por telefone ou Whatsapp, que dão maior agilidade na conversa.

Serviços extras

Um simples evento, que pode ser uma festa de aniversário, precisa de muitos detalhes. É nessa hora que você pode contar com a ajuda que o sítio de aluguel tem a oferecer.Buffets, brindes, decoradores, animadores, pessoal de limpeza, bandas, DJs, transporte, aluguel de equipamentos e outros são alguns dos serviços que o responsável do sítio pode oferecer, seja diretamente ou com a apresentação de parceiros.

Segurança

Este é um fator indispensável em todas as situações da nossa vida! Em um sítio de aluguel a segurança tem que estar garantida, porque são muitas pessoas e em geral vão muitas crianças. Analise a segurança ao redor de piscinas e se dentro delas os ralos de sucção estão bem presos. Cuidados com animais venenosos são igualmente importantes.Outras características sobre segurança que você precisa saber se o sítio oferece: extintores de incêndio, kit de primeiros socorros, contato telefônico de serviços de emergência, instalação elétrica adequada, poços e fossas bem tampados, qualidade da água para consumo, outros aspectos que podem causar ferimentos e injúrias.

Animais de estimação

Antes de fechar o contrato, pergunte ao responsável se é permitido levar animais de estimação. Isso porque alguns dos seus convidados podem querer levar seus bichinhos, mas nem todos os sítios permitem.Pergunte também pelas regras sobre animais de estimação, se estas existirem no sítio que você vai alugar.

Contrato

Eis aqui um fator que algumas pessoas não levam em consideração ao alugar um sítio para eventos. Mas saiba que esse é, sem dúvida, o mais importante. Um contrato serve para proteger as duas partes, não apenas o dono do sítio, neste caso. Peça para verificar o contrato do sítio e veja se tudo nele está de acordo com as suas necessidades. Em alguns casos você pode pedir determinadas mudanças, mas tenha em mente que isso depende do dono do sítio. Caso ele não tenha contrato, procure um modelo na internet que se encaixe no que você precisa, envie para o dono do sítio e converse com ele para que vocês dois cheguem a um acordo final. Acredite, um contrato pode prevenir muitas indisposições!

 

Essas foram nossas 10 dicas para você alugar um sítio com tranquilidade e fazer um evento de sucesso.

De: wrsi
Em: Novidades
0
wrsi